A campanha de reeleição de Marcos Rocha para o Governo de Rondônia em 2022 enfrentou desafios únicos, incluindo a presença de um adversário com nome semelhante e a ausência do número de Bolsonaro na urna, o que exigiu uma estratégia para fixar o número 44 na mente dos eleitores. A campanha apostou na autenticidade do candidato, explorando sua trajetória e identidade de forma emocional. O marketing foi responsável por consolidar sua imagem com programas de TV bem produzidos, jingles marcantes (foram muitos) e um trabalho intenso de capacitação para melhorar sua comunicação, tornando-a mais natural e convincente.
Além do digital, a campanha foi marcada por forte mobilização de rua, garantindo a presença de Marcos Rocha nos municípios e fortalecendo seu vínculo com o eleitorado. A estratégia de impulsionamento e segmentação garantiu que a mensagem chegasse a públicos estratégicos com mensagens adequadas. No final, todo o planejamento estratégico e uma execução eficiente garantiram a vitória de Marcos Rocha, consolidando sua liderança no estado.