Um ebook com alguns dos nossos cases de sucesso em campanhas eleitorais.

Neste ebook você vai encontrar relatos de estratégias que adotamos em 2018 nas campanhas de alguns dos nossos candidatos vencedores.

Compartilhamos nossas estratégias e metodologia para elaboração de campanhas vitoriosas, mesmo partindo de cenários pouco favoráveis, e como essas escolhas nos levaram a atingir nossos objetivos.

O que você vai encontrar

Nosso objetivo com esse material é ajudar profissionais e candidatos, que vão disputar as eleições de 2022, a enfrentar com mais conhecimento e preparo os desafios da comunicação de uma campanha eleitoral. A maioria das estratégias e ações que apresentamos neste livro pode ser adaptada e aproveitada para a realidade das candidaturas tanto de deputado estadual quanto federal deste ano.

Comunicação estratégica

Explicamos como dividimos nossa metodologia de trabalho em fases de sensibilização, motivação e mobilização para uma melhor comunicação durante o período de campanha.

Reputação do candidato

Traçamos o perfil dos candidatos com os casos demonstrados nesse estudo, levantando os pontos fortes e fracos de cada um para a definição das linhas estratégicas para a eleição.

Quais as lições para 2022

Apontamos as principais tendências que devem influenciar o eleitor a decidir seu voto e ainda avaliamos qual o impacto que as mudanças na legislação podem trazer para as candidaturas.

Quem são os responsáveis

Marcelo Vitorino

Pioneiro no uso de ferramentas digitais em campanhas políticas no Brasil. Antes de entrar no campo do marketing digital, Vitorino atuou em campanhas tradicionais e na organização de militâncias partidárias desde o ano 2000, o que o torna um profissional com conhecimento de campo político-partidário, além do conhecimento em marketing e de tecnologia.

Dedicado a campanhas digitais desde 2008, tem em seu currículo campanhas em todas as esferas eleitorais, como as de Gilberto Kassab para prefeitura de São Paulo em 2008, Marcelo Crivella para a prefeitura do Rio de Janeiro em 2016, Emanuel Pinheiro para prefeitura de Cuiabá em 2020 e governos de Rondônia (Confúcio Moura, 2014), Ceará (Camilo Santana, 2014), Santa Catarina (Raimundo Colombo, 2010). Atuou também em diversas campanhas para deputados federais e presidenciais com José Serra (2010) e Geraldo Alckmin (2018).

Natália Mendonça

Publicitária especializada em marketing digital com 11 anos de experiência no mercado de marketing político. Atua na área performance digital com foco em estratégias de tráfego pago (impulsionamento) e análise de dados (web e social analytics) para entrega de resultados com uso de ferramentas digitais.

Já montou operação e coordenou equipes de comunicação política em mandatos e campanhas eleitorais nas 5 regiões do país, em todos os pleitos, entre elas estão Partido NOVO (Vereadores, 2016), Geraldo Alckmin (Presidência, 2018), Emanuel Pinheiro (Prefeitura de Cuiabá, 2020).

O conteúdo a seguir é de propriedade intelectual de Vitorino & Mendonça,
o uso e reprodução é permitido desde que citada a fonte.